terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Plano de Marketing Pessoal




O Marketing Pessoal é uma ferramenta essencial para todo e qualquer profissional gerir sua carreira, ou seja, é uma forma de apresentar suas qualidades e atitudes, buscando o reconhecimento profissional.
                         
Sabemos que não é fácil descrever nossa imagem, pois requer um autoconhecimento - descobrir os pontos fortes, pontos a melhorar e pontos fracos. Também temos que ser honestos, não podemos inventar o que não somos e nem sabemos fazer.

Listar nossas competências pessoais pode ter um impacto positivo na atuação profissional. Qualidades como automotivação, liderança, criatividade, proatividade, bom humor, comunicação, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal são atributos essenciais que precisam ser desenvolvidos e incorporados à sua carreira profissional.

Lembrem-se: desenvolver a própria imagem pessoal é fator determinante para a conquista do sucesso profissional.

Compartilhando conhecimento:

Extraí da revista COMPETÊNCIA (Setembro/11- ano 6 - nº 65) um artigo muito interessante sobre esse assunto:

Algumas dicas de como iniciar um plano de marketing pessoal

1. Tenha liderança, desenvolva habilidades de influenciar pessoas e ser um formados de opinião;

2. Transmita confiança a seus chefes e companheiros de trabalho. Seja a pessoa que todos conhecem como aquela que tem que fazer algo quando precisa ser bem feito;

3. Saiba o que está fazendo e por que está fazendo. Fuja de fazer apenas o que mandam fazer, diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades;

4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação;

5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha boa visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, além de resultados, apresentae seus projetos e ideais, mesmo que informalmente;

6. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos. Pessoas otimistas e bem-humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem-estar à sua volta;

7. Faça um planejamento de aonde pretende chegar, de que situação almeja profissionalmente e tenha paciência. Tudo acontecerá a seu tempo, desde que, obviamente, você direcione seus esforços para se realizar conforme o planejado.

Artigo escrito por Silvana Piñeiro Nogueira - assessora de imprensa e Diretora da empresa Smartcom - Inteligência em Comunicação.


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