segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como fazer uma bibliografia de acordo com as normas da ABNT?

                Como fazer uma bibliografia de acordo com as normas da ABNT para Livros, artigos de revista, normas técnicas e artigos da internet. É importante se ter em mente o seguinte: Caso não exista alguma informação que contém nos exemplos você tira, pois são exemplos bem completos. Mas lembre-se que você não pode criar uma bibliografia de forma que não se possa consultar posteriormente por falta de informações.
      Vamos aos exemplos explicados:

LIVROS: 

BOBBIO, Norberto. O positivismo jurídico: lições de Filosofia do Direito. São Paulo: Ícone, 1995.

O nome do autor é Norberto Bobbio, coloca-se o último sobrenome na frente em letras maiúsculas. O título do livro é "o positivo jurídico" e fica em negrito. A explicação do título, caso haja: "Licões de filosofia de direito" não fica em negrito. Coloca-se a cidade, editora, e ano de publicação do livro.

ARTIGO DE REVISTA

GURGEL, C. Reforma do Estado e segurança pública. Política e Administração, Rio de Janeiro, v. 3, n. 2, p. 15-21, set. 1997.

 v.3 significa volume 3
n2 significa edição número 2
p. 15-21 significa página 15 à pagina 21
set. significa setembro
1997 é o ano


NORMAS TÉCNICAS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: Informação e documentação – referências – elaboração. Rio de Janeiro, 2002.

ARTIGOS DA INTERNET

RATLIFF, J. Waiting for the Future in Sunshine City. Computer-Mediated Communication Magazine, v.1. n.6, p.3 Oct.1994. Disponível em: http://www.december.com/cmc/mag/1994/oct/sunshine.html.  Acesso em: 8 dez. 2008, 18h30.
 
Imprimir essa postagem