sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Planejamento e Organização do Trabalho da Secretária.

   Uma secretária deve ter em conta que o seu trabalho deve estar sempre adaptado ao seu chefe e à organização em que está inserida.
    
    Para que o dia de trabalho seja eficaz, a secretária deve apresentar-se no posto de trabalho 5-10 minutos antes, de forma a organizar a sua rotina para esse dia.

  
    No início do dia de trabalho, é necessário distribuir as tarefas por ordem de prioridade, para evitar o esgotamento físico e menta.Quanto à organização do trabalho do chefe a secretária deve certificar-se da, sua agenda, para poder indicar o que está marcado, como por exemplo, reuniões ou visitas importantes.
    

          Existem três tipos de tarefas que uma secretária coordena. 

Em primeiro lugar as tarefas diárias, que não têm um horário estabelecido e que se podem resolver no momento em que surge. 


Em segundo lugar as tarefas diárias, mas que têm um horário definido, como por exemplo, tratar da correspondência ou de outro trabalho administrativo. 


Em terceiro lugar as tarefas imprevistas, como reuniões de última hora.O bom funcionamento do escritório, tanto por parte do chefe, bem como da organização da equipa,depende em grande medida da secretária.