segunda-feira, 21 de novembro de 2011

14 Dicas para organizar uma agenda.

Conheça 14 motivos para usar uma agenda, se organizar, ter mais produtividade e menos stress. Se quiser ter sua vida e seu tempo sob controle, você precisa ser organizado.

Ninguém nasce organizado, mas esta é uma habilidade que qualquer um pode adquirir. É só ter uma atitude pró-ativa e decidir começar. O resto é fácil, pode acreditar.

Qualquer pessoa que pretenda ser organizada e ter seu tempo e sua vida sob controle precisa indiscutivelmente de uma agenda. Entenda-se por agenda qualquer tipo de organizador pessoal: PDAs, Outlook, agendas de papel, etc. É aí que tudo começa. Quando nos referimos à agenda, não estamos falando apenas de um lugar para anotar seus compromissos e registrar os telefones de seus contatos. A agenda é muito mais que isto. Ela pode ajudar você em muitas coisas:

1. Lembrar-se de tarefas futuras.

2. Anotar compromissos.

3. Escrever listas de coisas a fazer.

4. Planejar sua semana.

5. Planejar seu dia.

6. Anotar prazos importantes.

7. Controlar tarefas com prazos determinados.

8. Registrar idéias e acompanhar projetos.

9. Lembrar-se de eventos recorrentes como datas especiais e aniversários, compromissos semanais ou mensais, etc.

10. Registrar e guardar números de telefone e endereços.

11. Armazenar informações pessoais como números de documentos, contas bancárias, códigos, senhas, etc.

12. Programar atividades recorrentes como reuniões com colaboradores, operações de backup de dados, organização ou limpeza semanal da sua área de trabalho.

13. Organizar atividades com base em suas metas e objetivos.

14. Desenvolver mapas mentais.