domingo, 30 de outubro de 2011

Roupa correta para usar em entrevista de emprego

Artigo Publicado em: Dicas - Escrito por: Gabriela Morandini em 16, fevereiro, 2011





Se você está prestes a fazer uma entrevista para conseguir um emprego, fique atento as dicas que se seguem a respeito da roupa mais adequada a se usar.
A aparência é muito importante na hora de visitar a empresa  na qual você poderá ser contratado, o ideal é se vestir da forma mais profissional possível, não importa o cargo que você ocupará.
Para as mulheres o ideal é usar uma camiseta ou camisa neutra, poucos acessórios, maquiagem leve e sapato fechado, que pode ter um salto de pequeno a médio.
As mulheres que optarem por usar saia devem seguir a regra de usar saia abaixo do joelho. Caso a empresa informar que haverá dinâmica em grupo pode-se optar pelo uso de calça jeans e tênis, mas não deixe que o look fique muito informal.
Para os homens, dependendo do cargo e da empresa é indicado o uso de terno, de preferência os mais clássicos e lisos, com camisas claras e gravatas discretas. Senão, a opção é camisa social de manga longa e  calça social ou jeans. Nos pés, de preferência sapatos bem engraxados.

Nas fotos abaixo estão alguns modelos que podem ser usados