segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Livros para Secretária(o) Executiva(o).

Manual da Secretária - Técnicas de Trabalho - 12ª Ed. 2010

Autores: Medeiros, João Bosco; Hernandes, Sonia

Editora: Atlas

Categoria: Administração / Administração Geral

A secretária exerce na empresa moderna funções de apoio ao executivo, o que exige dela maior treinamento com relação às atividades de administração. Considerando tal conceito, esta edição foi totalmente revista e atualizada, e seu conteúdo adaptado à realidade contemporânea.



Secretária Executiva - Col. Cursos Iob
 
Autor: D'elia, Maria Elizabete S.; Neiva, Edmea Garcia
 
Editora: Iob
 
Categoria: Administração / Administração Geral
 
"Secretária Executiva" prepara os profissionais para o importante papel de assessoramento dos níveis decisórios, conscientiza sobre a evolução da profissão e mudança do perfil, além de potencializar atitudes de qualidade e compromisso e otimizar a comunicação e o relacionamento interpessoal. 
 
 
 
 Guia de Secretariado Técnicas e Comportamento

Autor: Veiga, Rachel Denize

Editora: Erica

Categoria: Administração / Administração Geral

Com um texto claro, simples, objetivo e agradável, o conteúdo deste livro foi estruturado com uma lógica que permite a leitura segundo a necessidade e o interesse do leitor, não havendo a obrigação de acompanhar uma seqüência preestabelecida. Indicado para profissionais da área e estudantes dos cursos técnicos e de Secretariado Executivo. Dividido em duas partes, a primeira aborda questões relacionadas às técnicas secretariais, código de ética, ferramentas essenciais à organização, dicas sobre administração do tempo; a segunda parte descreve regras comportamentais, marketing pessoal, comunicação empresarial e muito mais. 
 
 

Secretariado - Do Escriba ao Web Writer

Autor: Sabino, Rosimeri Ferraz; Rocha, Fabio Gomes

Editora: Brasport

Categoria: Administração / Administração Geral

O sucesso no fascinante mundo dos negócios depende de estratégias e, principalmente, de assessoria competente. Neste livro, os autores contam a história do Secretariado, confirmando a imprescindível presença dos secretários junto aos grandes líderes. E, acompanhando a evolução dos tempos, os autores tratam sobre as competências necessárias ao secretariado do terceiro milênio, onde as habilidades para a atuação no universo virtual tornam- se vitais ao profissional, e por extensão às suas organizações. Além da legislação para a Profissão, esta obra aborda a evolução das técnicas secretariais, a ética e a responsabilidade social, os novos nichos de mercado e as novas tecnologias para o e-business. Desde o atendimento telefônico até a redação para Internet, este livro é uma grande colaboração aos estudantes e profissionais do Secretariado, assim como aos docentes e líderes que trabalham com essa magnífica profissão. 
 
 
 
As Novas Competências do Profissional de Secretariado - 2ª Ed.
 
Autor: Neiva, Edmea Garcia
 
Editora: Iob
 
Categoria: Administração / Administração Geral
 
Esta segunda edição da obra traz muitas novidades reorganizadas e estruturadas de forma lógica e didática. O foco principal continua sendo o mesmo da primeira edição: atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais para sua formação. O livro facilita o trabalho de assimilação, pesquisa, consultas e revisões.


A nova versão traz os seguintes temas:

- a atualização natural de várias informações do banco de dados;
- o glossário, que foi enriquecido com termos utilizados no segmento financeiro, negócios internacionais e assuntos pertinentes ao contexto da globalização;
- a continuidade da luta da categoria, que agora está mobilizada para a criação do conselho da profissão;
- a evolução de atuação do profissional de Secretariado, com o acréscimo de dois novos capítulos: o exercício da nova liderança na atuação secretarial e o empreendedorismo: nova competência para o profissional de Secretariado.
 
 
 Secretária - Um Guia Prático

Autor: Azevedo, Ivanize

Editora: Senac São Paulo

Categoria: Administração / Administração Geral

"Secretária: um Guia Prático" parte da reflexão sobre as necessidades do dia-a-dia, as novas formas de gestão, o novo perfil do mercado, sendo um livro indispensável para todas as pessoas que queiram seguir carreira nessa função ou para as que, nela já atuando, pretendam permanecer atualizadas.
 
 
 A Nova Secretária - Metacompetente - Proativa - Dinâmica
Autor: Grion, Laurinda

Editora: Madras

Categoria: Administração / Administração Geral

O objetivo da autora do livro "A Nova Secretária" é contribuir para que você cresça profissionalmente, assessore com excelência executivos de pequenas, médias e grandes empresas, desempenhe cada vez melhor seu importante papel de assessora e destaque-se na empresa em que trabalha ou naquela que vier a trabalhar.
 
Secretaria Eficiente

Autor: Linkemer, Bobbi

Editora: Nobel

Categoria: Administração / Administração Geral


Lendo este livro, você se conscientizará de que se quiser crescer no cargo que ocupa ou em qualquer outro, terá de ir além da mera competência. Este livro descortinará novos caminhos para dar continuidade, com sucesso, à carreira. A autora apresenta um conjunto de técnicas e ferramentas para o exercício perfeito da profissão e também sete habilidades essenciais para uma boa comunicação



A Secretária que Faz

Autor: Eliane Wamser
A Secretaria que Faz... foi a forma que a Professora Eliane Wamser escolheu para compartilhar experiências que vivenciou na sua trajetória profissional, na busca por um espaço singular no mundo corporativo e acadêmico como secretária executiva, professora universitária e palestrante.

No livro, relata episódios pessoais que marcaram a caminhada profissional. Traça um panorama da profissão e aborda conhecimentos e habilidades que considera fundamentais para um exercício profissional responsável e competente. Aponta ações para que você, secretário(a), busque atuar de forma mais estratégica e participativa, assumindo atribuições e responsabilidades de maior complexidade ao invés de limitar-se a execução de tarefas designadas.  Ao ler o livro, você conhecerá um pouco do jeito de exercer, ensinar, ver e falar sobre secretariado e assessoria executiva, da Professora Eliane.




Assistente Administrativo

Editora: Érica

Autor: JOSE ANTONIO DE MATTOS CASTIGLIONI

Idealizada para orientar alunos de instituições que mantêm cursos técnicos, além de interessados em ampliar seus horizontes, esta obra oferece, de forma clara e objetiva, o instrumental necessário.

Abrange os principais assuntos que norteiam a área administrativa, tais como: organização de empresas, contabilidade geral e custos, recursos humanos e departamento de pessoal, administração financeira e tributária, rotinas e organização de escritório, noções de matemática, administração do tempo, fundamentos de logística e telemarketing.