DEMORA NO ATENDIMENTO PASSA UMA IDÉIA DE DESINTERESSE E DE DESATENÇÃO PRA A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO
Identifique-se, e não diga Alô!
DIGA O NOME DA SUA EMPRESA, O SEU NOME E A SAUDAÇÃO COMO: BOM DIA! BOA TARDE! OU BOA NOITE!
DIGA O NOME DA SUA EMPRESA, O SEU NOME E A SAUDAÇÃO COMO: BOM DIA! BOA TARDE! OU BOA NOITE!
Tenha lápis e papel sempre a mão!
NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE O NOME DO INTERLOCUTOR E O PONTO BÁSICOS DA CONVERSA.
NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE O NOME DO INTERLOCUTOR E O PONTO BÁSICOS DA CONVERSA.
Seja simpático e Cortez!
PROCURE TRATAR TODAS AS PESSOAS COM SIMPATIA E CORTESIA.
PROCURE TRATAR TODAS AS PESSOAS COM SIMPATIA E CORTESIA.
Evite deixar esperando quem ligou!
NINGUÉM GOSTA DE ESPERAR, DE OPÇÕES PARA QUEM LIGOU.
NINGUÉM GOSTA DE ESPERAR, DE OPÇÕES PARA QUEM LIGOU.
Fale com voz expressiva!
FALE COM VOZ NATURAL, BEM MOLDURADA, E "SORRIA" AO FALAR.
FALE COM VOZ NATURAL, BEM MOLDURADA, E "SORRIA" AO FALAR.
Seja Claro!
EVITE TERMOS TÉCNICOS E AS FALHAS DE LINGUAGEM.
EVITE TERMOS TÉCNICOS E AS FALHAS DE LINGUAGEM.
Saiba Ouvir!!!
MANTENHA A ATENÇÃO NO QUE SEU ITERLOCUTOR ESTÁ DIZENDO
Faça ou transfira você mesmo as ligações!
TRANSFIRA A LIGAÇÃO DIRETA PARA A PESSOA PROCURADA E EXPLIQUE A RAZÃO DA TRANSFERÊNCIA.
TRANSFIRA A LIGAÇÃO DIRETA PARA A PESSOA PROCURADA E EXPLIQUE A RAZÃO DA TRANSFERÊNCIA.
Encerre cordialmente as ligações!
AGRADEÇA E CONFIRME O QUE FICOU COMBINADO.
AGRADEÇA E CONFIRME O QUE FICOU COMBINADO.