Autores: Medeiros, João Bosco; Hernandes, Sonia
Editora: Atlas
Categoria: Administração / Administração Geral
A secretária exerce na empresa moderna funções de apoio ao executivo, o que exige dela maior treinamento com relação às atividades de administração. Considerando tal conceito, esta edição foi totalmente revista e atualizada, e seu conteúdo adaptado à realidade contemporânea.
Secretária Executiva - Col. Cursos Iob
Autor: D'elia, Maria Elizabete S.; Neiva, Edmea Garcia
Editora: Iob
Categoria: Administração / Administração Geral
"Secretária Executiva" prepara os profissionais para o importante papel de assessoramento dos níveis decisórios, conscientiza sobre a evolução da profissão e mudança do perfil, além de potencializar atitudes de qualidade e compromisso e otimizar a comunicação e o relacionamento interpessoal.
Autor: D'elia, Maria Elizabete S.; Neiva, Edmea Garcia
Editora: Iob
Categoria: Administração / Administração Geral
"Secretária Executiva" prepara os profissionais para o importante papel de assessoramento dos níveis decisórios, conscientiza sobre a evolução da profissão e mudança do perfil, além de potencializar atitudes de qualidade e compromisso e otimizar a comunicação e o relacionamento interpessoal.
Guia de Secretariado Técnicas e Comportamento
Autor: Veiga, Rachel Denize
Editora: Erica
Categoria: Administração / Administração Geral
Com um texto claro, simples, objetivo e agradável, o conteúdo deste livro foi estruturado com uma lógica que permite a leitura segundo a necessidade e o interesse do leitor, não havendo a obrigação de acompanhar uma seqüência preestabelecida. Indicado para profissionais da área e estudantes dos cursos técnicos e de Secretariado Executivo. Dividido em duas partes, a primeira aborda questões relacionadas às técnicas secretariais, código de ética, ferramentas essenciais à organização, dicas sobre administração do tempo; a segunda parte descreve regras comportamentais, marketing pessoal, comunicação empresarial e muito mais.
Autor: Veiga, Rachel Denize
Editora: Erica
Categoria: Administração / Administração Geral
Com um texto claro, simples, objetivo e agradável, o conteúdo deste livro foi estruturado com uma lógica que permite a leitura segundo a necessidade e o interesse do leitor, não havendo a obrigação de acompanhar uma seqüência preestabelecida. Indicado para profissionais da área e estudantes dos cursos técnicos e de Secretariado Executivo. Dividido em duas partes, a primeira aborda questões relacionadas às técnicas secretariais, código de ética, ferramentas essenciais à organização, dicas sobre administração do tempo; a segunda parte descreve regras comportamentais, marketing pessoal, comunicação empresarial e muito mais.
Secretariado - Do Escriba ao Web Writer
Autor: Sabino, Rosimeri Ferraz; Rocha, Fabio Gomes
Editora: Brasport
Categoria: Administração / Administração Geral
O sucesso no fascinante mundo dos negócios depende de estratégias e, principalmente, de assessoria competente. Neste livro, os autores contam a história do Secretariado, confirmando a imprescindível presença dos secretários junto aos grandes líderes. E, acompanhando a evolução dos tempos, os autores tratam sobre as competências necessárias ao secretariado do terceiro milênio, onde as habilidades para a atuação no universo virtual tornam- se vitais ao profissional, e por extensão às suas organizações. Além da legislação para a Profissão, esta obra aborda a evolução das técnicas secretariais, a ética e a responsabilidade social, os novos nichos de mercado e as novas tecnologias para o e-business. Desde o atendimento telefônico até a redação para Internet, este livro é uma grande colaboração aos estudantes e profissionais do Secretariado, assim como aos docentes e líderes que trabalham com essa magnífica profissão.
Autor: Sabino, Rosimeri Ferraz; Rocha, Fabio Gomes
Editora: Brasport
Categoria: Administração / Administração Geral
O sucesso no fascinante mundo dos negócios depende de estratégias e, principalmente, de assessoria competente. Neste livro, os autores contam a história do Secretariado, confirmando a imprescindível presença dos secretários junto aos grandes líderes. E, acompanhando a evolução dos tempos, os autores tratam sobre as competências necessárias ao secretariado do terceiro milênio, onde as habilidades para a atuação no universo virtual tornam- se vitais ao profissional, e por extensão às suas organizações. Além da legislação para a Profissão, esta obra aborda a evolução das técnicas secretariais, a ética e a responsabilidade social, os novos nichos de mercado e as novas tecnologias para o e-business. Desde o atendimento telefônico até a redação para Internet, este livro é uma grande colaboração aos estudantes e profissionais do Secretariado, assim como aos docentes e líderes que trabalham com essa magnífica profissão.
As Novas Competências do Profissional de Secretariado - 2ª Ed.
Autor: Neiva, Edmea Garcia
Editora: Iob
Categoria: Administração / Administração Geral
Esta segunda edição da obra traz muitas novidades reorganizadas e estruturadas de forma lógica e didática. O foco principal continua sendo o mesmo da primeira edição: atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais para sua formação. O livro facilita o trabalho de assimilação, pesquisa, consultas e revisões.
A nova versão traz os seguintes temas:
- a atualização natural de várias informações do banco de dados;
- o glossário, que foi enriquecido com termos utilizados no segmento financeiro, negócios internacionais e assuntos pertinentes ao contexto da globalização;
- a continuidade da luta da categoria, que agora está mobilizada para a criação do conselho da profissão;
- a evolução de atuação do profissional de Secretariado, com o acréscimo de dois novos capítulos: o exercício da nova liderança na atuação secretarial e o empreendedorismo: nova competência para o profissional de Secretariado.
Autor: Neiva, Edmea Garcia
Editora: Iob
Categoria: Administração / Administração Geral
Esta segunda edição da obra traz muitas novidades reorganizadas e estruturadas de forma lógica e didática. O foco principal continua sendo o mesmo da primeira edição: atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais para sua formação. O livro facilita o trabalho de assimilação, pesquisa, consultas e revisões.
A nova versão traz os seguintes temas:
- a atualização natural de várias informações do banco de dados;
- o glossário, que foi enriquecido com termos utilizados no segmento financeiro, negócios internacionais e assuntos pertinentes ao contexto da globalização;
- a continuidade da luta da categoria, que agora está mobilizada para a criação do conselho da profissão;
- a evolução de atuação do profissional de Secretariado, com o acréscimo de dois novos capítulos: o exercício da nova liderança na atuação secretarial e o empreendedorismo: nova competência para o profissional de Secretariado.
Secretária - Um Guia Prático
Autor: Azevedo, Ivanize
Editora: Senac São Paulo
Categoria: Administração / Administração Geral
"Secretária: um Guia Prático" parte da reflexão sobre as necessidades do dia-a-dia, as novas formas de gestão, o novo perfil do mercado, sendo um livro indispensável para todas as pessoas que queiram seguir carreira nessa função ou para as que, nela já atuando, pretendam permanecer atualizadas.
Autor: Azevedo, Ivanize
Editora: Senac São Paulo
Categoria: Administração / Administração Geral
"Secretária: um Guia Prático" parte da reflexão sobre as necessidades do dia-a-dia, as novas formas de gestão, o novo perfil do mercado, sendo um livro indispensável para todas as pessoas que queiram seguir carreira nessa função ou para as que, nela já atuando, pretendam permanecer atualizadas.
A Nova Secretária - Metacompetente - Proativa - Dinâmica
O objetivo da autora do livro "A Nova Secretária" é contribuir para que você cresça profissionalmente, assessore com excelência executivos de pequenas, médias e grandes empresas, desempenhe cada vez melhor seu importante papel de assessora e destaque-se na empresa em que trabalha ou naquela que vier a trabalhar.
Autor: Grion, Laurinda
Editora: Madras
Categoria: Administração / Administração Geral
Autor: Linkemer, Bobbi
Editora: Nobel
Categoria: Administração / Administração Geral
Lendo este livro, você se conscientizará de que se quiser crescer no cargo que ocupa ou em qualquer outro, terá de ir além da mera competência. Este livro descortinará novos caminhos para dar continuidade, com sucesso, à carreira. A autora apresenta um conjunto de técnicas e ferramentas para o exercício perfeito da profissão e também sete habilidades essenciais para uma boa comunicação
A Secretária que Faz
Autor: Eliane Wamser
A Secretaria que Faz... foi a forma que a Professora Eliane Wamser escolheu para compartilhar experiências que vivenciou na sua trajetória profissional, na busca por um espaço singular no mundo corporativo e acadêmico como secretária executiva, professora universitária e palestrante.
No livro, relata episódios pessoais que marcaram a caminhada profissional. Traça um panorama da profissão e aborda conhecimentos e habilidades que considera fundamentais para um exercício profissional responsável e competente. Aponta ações para que você, secretário(a), busque atuar de forma mais estratégica e participativa, assumindo atribuições e responsabilidades de maior complexidade ao invés de limitar-se a execução de tarefas designadas. Ao ler o livro, você conhecerá um pouco do jeito de exercer, ensinar, ver e falar sobre secretariado e assessoria executiva, da Professora Eliane.
Assistente Administrativo
Editora: Érica
Autor: JOSE ANTONIO DE MATTOS CASTIGLIONI
Idealizada para orientar alunos de instituições que mantêm cursos técnicos, além de interessados em ampliar seus horizontes, esta obra oferece, de forma clara e objetiva, o instrumental necessário.
Abrange os principais assuntos que norteiam a área administrativa, tais como: organização de empresas, contabilidade geral e custos, recursos humanos e departamento de pessoal, administração financeira e tributária, rotinas e organização de escritório, noções de matemática, administração do tempo, fundamentos de logística e telemarketing.