Especialista orienta como colocar em prática atitudes comportamentais que melhoram o ambiente e o relacionamento entre os colegas de trabalho.
Por Redação, www.administradores.com.br
Por Redação, www.administradores.com.br
Você se conhece? O mercado está cada dia mais competitivo e tem exigido dos profissionais um maior domínio sobre suas próprias habilidades e capacidades, de modo que possa utilizá-las da maneira correta, nas horas certas.
Rosana Spinelli, professora dos Cursos Contmatic, destaca cinco atitudes comportamentais, não verbais, que, colocadas em prática, melhoram o ambiente e o relacionamento entre os colegas de trabalho. Confira.
1. Olhe as pessoas nos olhos e não por cima das suas cabeças. Sorria e cumprimente-as de modo firme. Essa atitude revela confiança e comprometimento.
2. Ao falar, as mãos devem ser vistas acompanhando o que você diz, para dar ênfase ao seu discurso e enriquecer o valor das suas palavras.
3. Se o assunto ou a situação permitir, exiba o seu melhor sorriso. Ele adiciona calor e confiança ao ambiente.
4. Mantenha uma postura acolhedora (contato ocular, inclinação em direção à pessoa com quem está falando e semblante tranquilo) e as pessoas vão se manter descontraídas, atenciosas e "desarmadas".
5. Se estiver tenso, procure relaxar até ficar mais seguro. A rigidez muscular interfere na harmonia dos seus gestos e na sua fala.
Rosana Spinelli, professora dos Cursos Contmatic, destaca cinco atitudes comportamentais, não verbais, que, colocadas em prática, melhoram o ambiente e o relacionamento entre os colegas de trabalho. Confira.
1. Olhe as pessoas nos olhos e não por cima das suas cabeças. Sorria e cumprimente-as de modo firme. Essa atitude revela confiança e comprometimento.
2. Ao falar, as mãos devem ser vistas acompanhando o que você diz, para dar ênfase ao seu discurso e enriquecer o valor das suas palavras.
3. Se o assunto ou a situação permitir, exiba o seu melhor sorriso. Ele adiciona calor e confiança ao ambiente.
4. Mantenha uma postura acolhedora (contato ocular, inclinação em direção à pessoa com quem está falando e semblante tranquilo) e as pessoas vão se manter descontraídas, atenciosas e "desarmadas".
5. Se estiver tenso, procure relaxar até ficar mais seguro. A rigidez muscular interfere na harmonia dos seus gestos e na sua fala.